Publicidade
A miniatura da Hamel House feita por KLM || Créditos: Divulgação

Para celebrar 96 anos, a KLM lança mais uma miniatura para sua coleção: a 96ª casinha representa o edifício da Hamel House, museu do herói naval Hendrick Hamel, em Gorinchen, na Holanda. A Hamel House foi reconstruída no local de nascimento de Hendrick Hamel, e conta a história do herói do século 17. Não é apenas um museu, mas um lugar onde as culturas holandesa e coreana se encontram.

*

Hendrick Hamel foi um marinheiro holandês. Em 1653, seu navio, o ‘Sperwer’, naufragou na costa da ilha coreana de Jeju. Os sobreviventes não foram autorizados a deixar o país porque o rei coreano tinha medo que informações sobre a Coreia fossem divulgadas para o resto do mundo. Apenas 13 anos depois, Hamel conseguiu escapar com mais sete pessoas. Durante seu tempo lá, manteve um diário detalhado que serviu como a única fonte de informações sobre o país naquela época. Por causa de suas histórias, a Coreia se tornou conhecida na Europa.

Para saber mais sobre a KLM e sua coleção de miniatura, acesse o site e as redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter