Publicidade
Mural “Dalí”, em Múrcia, na Espanha || Créditos: Divulgação
Kobra nas pedreiras de Carrara, na Itália, onde vai retratar Michelangelo || Créditos: Divulgação

A visibilidade adquirida nos últimos anos fez com que o grafiteiro Eduardo Kobra ajustasse seu foco para outros endereços – todos eles bem longe do Brasil. Dentro do roteiro atual, repleto de novidades, Kobra fez dois murais num hospital infantil de Maláui, na África; seguiu para a Espanha, onde pintou um mural inspirado em Salvador Dalí; de lá exibiu entre os dias 3 a 7 de maio cinco telas inéditas em Dusseldorf, na Alemanha, mostrando o amor de mãe nos cinco continentes e agora, ‘estacionado’ na Itália, mais precisamente na cidade de Carrara, Kobra faz diretamente no mármore um mural inspirado em “Davi” de Michelangelo.

Kobra deve ficar em solo italiano até o dia 20 de maio e será lá que vai criar um de seus trabalhos mais desafiadores: pintar um imenso mural, de 12 metros de altura por 20 metros de largura, no mármore, no alto de uma das pedreiras de Carrara, cidade onde Michelangelo e tantos outros artistas buscavam o material para suas esculturas. Para se situar Kobra passou quatro dias em Florença visitando galerias e museus e se aprofundando nas obras do Renascimento.

O próximo passo? Um mural de 15  metros que será feito de 21 a 29 de maio em Lisboa com o Cacique Raoni, índio da tribo Caiapó. Logo em seguida, cruza o Atlântico para criar um mural em Chicago na abertura do Festival de Jazz, com a presença de Keith Richards e do prefeito de Chicago, Rahm Emanuel. No segundo semestre, o grafiteiro fará 28 murais em Nova York – antes, volta ao Brasil para lançar em São Paulo o livro “Kobra”, que traz fotos e textos sobre seus principais murais no Brasil e no mundo. Que rolê…

Mural “Dalí”, em Múrcia, na Espanha || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter