Publicidade

 

 

O La Casserole, clássico restaurante francês de São Paulo, completa 60 anos nesta terça-feira. Em homenagem, Marie France Henry, filha dos fundadores do estabelecimento, Roger e Fortunée, vai armar um jantar para poucos e bons  nesta terça-feira. E Glamurama estará presente, claro. O cardápio será uma parceria entre o chef da casa, Antônio Jerônimo da Silva, e seis chefs franceses radicados na capital paulistana – Emmanuel Bassoleil, Eric Berland, Erick Jacquin, Fabrice Lenud, Julien Mercier e Laurent Suaudeau.

Os pratos de entrada são: tartare de atum, vieira e guacamole – feitos por Jacquin – e béchamel de cogumelos do chef Suaudeau. Os principais são robalo ao creme de champagne e caviar by Bassoleil, peito de pato com creme de cenoura do chef Mercier e lombo de cordeiro com batatas “paillasson” de Berland. A sobremesa? Doce folheado com chantilly e carolinas caramelizadas do chef Lenud. 

Marie France também convidou seis artistas – Paulo von Poser, Caco Galhardo, Carla Caffé, Mariza Dias Costa, Orlando Pedroso e Paulo Caruso – para criar gravuras inspiradas no restaurante e na tradicional região do Largo do Arouche. Para ganhar uma gravura dos artistas, basta pedir pratos do menu dos chefs franceses, que estará disponível ao público durante o jantar, de terça a quinta, por um mês a partir do dia 14 de maio. Bon appétit!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter