Publicidade
Lábios hidratados  ||  Créditos: Freepik
Lábios hidratados  ||  Créditos: Freepik

Com os dias mais frios, a temporada de lábios ressecados está declarada aberta. Para ajudar a cuidar da região e mantê-la mais hidratada e com aspecto saudável, Glamurama conversou com os médicos dermatologistas Otávio Macedo e Paula Rahal. Acredite: é possível acabar com o terror dos lábios rachados no inverno.

HIDRATAÇÃO
Assim como a pele do rosto e corpo, os lábios também sofrem com os dias mais frios e acabam ficando mais ressecados. Por isso, é preciso tomar cuidado para não piorar a situação mesmo sem perceber. “Muitas vezes passamos a língua na região na tentativa de hidratá-la, mas a saliva em contato com o lábio já desidratado pode causar dermatite de contato, uma irritação muito comum”, explicam os especialistas que dão a dica: “hidratantes labiais em stick e até cremes de assadura infantis são excelentes para reparar a pele lesada”.

ESFOLIAÇÃO EM CASA
Por ser uma região mais fina e sensível, a pele dos lábios precisa de mais cuidados. Um deles é a esfoliação, que retira a camada de pele morta da região, bem como as famosas “pelinhas” trazendo aquele toque de maciez e deixando os lábios mais coradinhos. Se o seu caso não for dos mais graves, uma receitinha fácil, rápida e natural é o do esfoliante caseiro de açúcar mascavo e mel. Basta misturar a dupla até formar uma leve “pastinha” e aplicar nos lábios em movimentos circulares. Se joga!

PROTOCOLOS
Já nos casos mais graves de ressecamento dos lábios, o indicado é procurar um dermatologista para esclarecer as dúvidas e indicar o melhor tratamento antes de se aventurar por aí. “No consultório, com orientação e acompanhamento do médico de sua confiança, é possível aplicar injeções de ácido hialurônico e os famosos Skinbooster, que são efetivos e muito utilizados”, sugere o dr. Otávio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter