Publicidade

Enquanto Steven Spielberg prepara o primeiro longa baseado na animação “Tintin”, uma biografia lançada nos Estados Unidos revelou um lado sombrio do desenh, o personagem foi baseado em um banqueiro racista.
* Segundo “Hergé: The Man Who Created Tintin”, do escritor Pierre Assouline, o belga Hergé se inspirou no nova-iorquino Blumestein, um antissemita convicto, para criar o personagem. E o livro ainda diz que Hergé vetava personagens negros e judeus nas histórias.
* Spielberg alegou que o mundo era diferente na época em que Tintin foi criado. Ou seja: não teme que o livro atrapalhe o lançamento de “Tintin: The Secret of the Unicorn", marcado para o fim de 2011. A produção tem Daniel Craig como o vilão e Jamie Bell como personagem principal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter