Publicidade

A Sala São Paulo ficou lotada na noite dessa terça-feira. O motivo? A palestra do filósofo suíço – e da vida cotidiana – Alain de Botton, que apresentou seu último livro, “Religião para Ateus”. Glamurama, claro, estava lá. Bem-humorado e ateu convicto, ele expôs os benefícios das religiões para vários segmentos, das artes à educação sempre com uma pitada de fina ironia, e defendeu uma forma de ateísmo 2.0.

* “Para mim, é claro que Deus não existe, que ele é uma invenção dos homens, mas nem por isso vamos deixar de usufruir do que as religiões podem oferecer.” Na plateia estavam o psicanalista Jorge Forbes, o advogado Pierre Moreau, Fernando Schüler, curador do Fronteiras do Pensamento – que trouxe o filósofo ao país -, e outros.

Alain de Botton: ideias sobre religião

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter