
Após o lançamento de ‘Leaving Neverland’ – documentário da HBO que conta as histórias de dois homens que dizem ter sido abusados sexualmente por Michael Jackson quando eram crianças -, Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton, teve que se explicar sobre o desfile da coleção masculina FW19 inspirado no popstar.
“O doc ‘Leaving Neverland’ apresentando dois homens que alegam ter sido abusados sexualmente quando crianças por Michael Jackson nos causou a maior dor”, disse a marca em comunicado. “É importante mencionar que desconhecíamos este documentário na época do último LV FW19 Men’s Show.”
Na declaração de Abloh, ele separa a arte do artista, ao mesmo tempo em que reconhece o horror do que aconteceu. “Minha intenção foi fazer uma referência a Michael Jackson como artista da cultura pop. Referia-se apenas à sua vida pública, que todos nós conhecemos, e ao seu legado que influenciou toda uma geração de artistas e designers. Estou ciente de que este documentário causou reações emocionais. Condeno estritamente qualquer forma de abuso infantil, violência ou infração contra quaisquer direitos humanos.”