Publicidade
“Merda D’Artista n.58”, obra polêmica de Piero Manzoni

Um artista faz cocô em uma lata, fecha, etiqueta, numera e … voilá, temos uma obra de arte. Esta é a história de “Merde D’Artista”, série com 90 latinhas do italiano Piero Manzoni. A obra conceitual ganha exposição no MAM com cerca de 28 trabalhos do final da vida de Manzoni, que morreu aos 29 anos em 1963, vítima de um infarto. Entre eles, algumas das famosas latas e outras curiosidades como ovos cozidos com impressões digitais – alguns, inclusive, foram comidos quando expostos na Itália – e um pedestal, que transforma quem sobe nele em obra de arte.

A exposição tem curadoria de Paulo Venâncio Filho, que define Manzoni como “o protótipo do artista de vanguarda depois da Segunda Guerra”, e é realizada em parceria com a Fondazione Manzoni de Milão. Mais obras do artista na galeria abaixo.

[galeria]2482391[/galeria]

Piero Manzoni
Abertura: 7 de abril, às 20 horas
De 8 de abril a 21 de junho
MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo
Parque do Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter