Publicidade
Clarice Falcão, Laura Neiva e Claudia Ohana estrelam série de Carolina Jabor sobre erotismo do ponto de vista feminino || Créditos: Ju Rezende

Mulheres lindas, independentes e com sede de liberdade marcaram o lançamento da nova série “Desnude” do GNT, coproduzida pela Conspiração, nesta quinta-feira (1º), no YouTube Space, Rio. A série das diretoras Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães, produzida com equipe composta apenas por mulheres, terá dez episódios com diferentes histórias e personagens, e temática erótica sob o ponto de vista feminino. “O que a gente fez foi tentar traduzir em histórias e imagens o que se passa no imaginário feminino. Queremos contribuir pra esse tipo de literatura, com o olhar feminino, mostrando a forma como as mulheres gostariam de dizer que estão no controle do seu prazer, fugindo do audiovisual de conteúdo erótico que é produzido hoje”, reflete Carolina.

“Fiquei surpresa de ter um set todo feminino, é outra vibração. Me lembrei de quando comecei a fazer cinema e o máximo que tinha era a continuísta. ‘Desnude’ tem essa coisa de ser feito por mulheres e falar para as mulheres. Estamos em um momento muito propício pra isso, para falar que a gente também tem desejos, fantasias e podemos fazer só sexo… E só!”, disse Claudia Ohana. Laura Neiva faz uma personagem que descobre o prazer sozinha. “Ela faz sexo com uma sombra. Cheguei a dar um google e achei várias histórias, numa delas a mulher diz que engravidou de uma sombra”, se diverte.

Para criarem as tramas, que trazem atrizes como Clarice Falcão, Laura Neiva e Claudia Ohana como protagonistas, Carolina e Anne fizeram pesquisas no universo pornográfico e erótico, e colheram depoimentos de diversas mulheres. “Das histórias que a gente recebeu, a mulher ainda é muito concentrada no falocentrismo (superioridade masculina), mas recebemos de tudo. Só delas mandarem as histórias já é um bem que fizemos”, explica a diretora.

“Não foi tranquilo ter a cabeça de um homem no meio das minhas pernas, foi muito doido, mas importante pra liberdade da mulher”, lembra Clarice Falcão.

Em tempo: “Desnude” estreia dia 5, às 23h30, e será exibida de segunda a sexta.

[galeria]4546541[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter