Publicidade
headphones placed down with visual soundwave
Créditos: ISTOCK

O assunto que dividiu as atenções com o casamento Real nesta semana foi um polêmico áudio no qual algumas pessoas ouviam a palavra “lauren” e outras, “yanny”. Publicado pela primeira vez no site “Reddit”, o áudio viralizou em um piscar de olhos pelo Twitter. Até famosos como Ellen DeGeneres, Christine Teigen, Lily Allen e Stephen King entraram na brincadeira.

Isso nos faz lembrar do emblemático vestido que surgiu em 2015 nas redes sociais, que para alguns era branco e dourado, e para outros azul e preto. Enigma explicado cientificamente, assim como o fenômeno sonoro.

“Parte disso tem a ver com a gravação”, disse Brad Story, professor de Speech, Language and Hearing da Universidade do Arizona à “CNN”. “O áudio não tem uma qualidade muito boa. E isso, por si só, permite que haja uma ambiguidade.” Ele também sugere que seja levado em conta as diversas formas como as pessoas tem ouvido a gravação: por meio de celulares, computadores, fones de ouvido e etc.

Após testes, o especialista conclui: “Se você escuta a gravação com baixa qualidade, é possível que confunda a segunda e terceira ressonância e ouça “yanny” em vez de “laurel”. Ele disse também que, se você alterar o tom da gravação original, é possível ouvir as duas palavras, mas encerra dizendo que “muito provavelmente a gravação original foi ‘Laurel’.”

Sendo assim, glamurette, se você ouviu “Laurel” é o vencedor desse debate. Abaixo, ouça o som para tirar a prova dos nove e confira a repercussão entre os famosos!

 

What do you hear?! Yanny or Laurel pic.twitter.com/jvHhCbMc8I

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter