Publicidade
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Nota do Instituto Lula questiona credibilidade de ações da Operação Lava Jato|| Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Nota do Instituto Lula questiona credibilidade de ações da Operação Lava Jato|| Créditos: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Minutos depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado pela Polícia Federal, a partir de mandado de condução coercitiva, para prestar depoimento numa sala reservada no aeroporto de Congonhas, o Instituto Lula divulgou uma longa nota. Os aliados de Lula acusam a PF de agir de forma “arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal”. Lula, alega sua defesa, já prestou quatro depoimentos ao Ministério Público em colaboração com as investigações. Também havia enviado, no fim do ano passado, dados fiscais e bancários do Instituto Lula à Receita Federal. “O único resultado da violência desencadeada hoje pela Força Tarefa é submeter o ex-presidente a um constrangimento público. Não é a credibilidade de Lula, mas da Operação Lava Jato que fica comprometida, quando seus dirigentes voltam-se para um alvo político sob os mais frágeis pretextos”, diz a nota.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter