Publicidade
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Nota do Instituto Lula questiona credibilidade de ações da Operação Lava Jato|| Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Nota do Instituto Lula questiona credibilidade de ações da Operação Lava Jato|| Créditos: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Minutos depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado pela Polícia Federal, a partir de mandado de condução coercitiva, para prestar depoimento numa sala reservada no aeroporto de Congonhas, o Instituto Lula divulgou uma longa nota. Os aliados de Lula acusam a PF de agir de forma “arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal”. Lula, alega sua defesa, já prestou quatro depoimentos ao Ministério Público em colaboração com as investigações. Também havia enviado, no fim do ano passado, dados fiscais e bancários do Instituto Lula à Receita Federal. “O único resultado da violência desencadeada hoje pela Força Tarefa é submeter o ex-presidente a um constrangimento público. Não é a credibilidade de Lula, mas da Operação Lava Jato que fica comprometida, quando seus dirigentes voltam-se para um alvo político sob os mais frágeis pretextos”, diz a nota.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter