Publicidade
Clique do Le Grill, restaurante chiqueria do Hôtel de Paris Monte-Carlo, em Mônaco
Clique do Le Grill, restaurante chiqueria do Hôtel de Paris Monte-Carlo, em Mônaco || Créditos: Divulgação
Clique do Le Grill, restaurante chiqueria do Hôtel de Paris Monte-Carlo, em Mônaco || Créditos: Divulgação

Joyce Pascowitch está em Mônaco para acompanhar de perto o EY World Entrepreneur of the Year – prêmio internacional de empreendedorismo da EY – e não poderia deixar de visitar o Le Grill, restaurante comandado pelo chef francês Franck Cerutti que está reabrindo suas portas no último andar do Hôtel de Paris, em Monte-Carlo. Com vista deslumbrante do Mediterrâneo, o spot foi repaginado com décor contemporâneo para acompanhar sua cozinha de alta qualidade que, segundo Cerutti, pode ser definida em duas palavras: Mediterrâneo e marinho. Lá é possível  jantar sob o céu estrelado no ambiente com teto retrátil, armar um jantar privado para até 18 pessoas no salão, ou uma refeição ao ar livre no  terraço expandido. Glamurama amou o balcão de granito negro que contrasta com o amarelo dourado das luzes de bronze e o azul shagreen das poltronas de veludo. Tudo em uma atmosfera elegante e sofisticada. As prateleiras de prata, uma antiga tradição de Le Grill, foram inteiramente redesenhadas para a tão aguardada reabertura.

Os pratos do Le Grill || Créditos: Divulgação

E o restaurante inovou em sua repaginação com uma churrasqueira a lenha como peça central do espaço. A brema do mar, o sea bass e o peixe-galo definitivamente vão te dar água na boca. Para os amantes de carne, o prualpes du sud de cordeiro com salgados ou o free-range cockerel com sabores da Provença certamente vão agradar. As massas representam a longa tradição da cozinha mediterrânea. O macarrão casarecce (macarrão como em casa) com vongole, lulas bebê e crustáceos; o ravioli “Pasqualina” e o risoto no estilo da Ligúria ou da Toscana são alguns dos favoritos por lá. Com uma das maiores e melhores adegas do mundo, o Le Grill possui no mínimo 700 vinhos da adega do Hôtel de Paris para acompanhar o jantar dos hóspedes, que podem provar os melhores vinhos da Provença à Toscana. Uma seleção de “rosés gourmet” genuínos, como o Château de Pibarnon, vermelhos perfeitamente estruturados, incluindo o Château Vignelaure e brancos luminosos como o Clos Mireille des Domaines Ott. Os cocktails não ficam de fora: neste verão o pêssego branco dá o tom misturado ao champagne. Tim-tim!

Le Grill
Hôtel de Paris Monte-Carlo Place du Casino Mônaco

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter