Publicidade
Escultura de ouro de Kate Moss criada por Marc Quinn || Créditos: Divulgação

A Sotheby’s, casa de leilões mais famosa do mundo, está pronta para navegar novos mares explorando a relação entre arte e desejo com uma próxima mostra e venda em Londres batizada “Erotic: Passion & Desire” (“Erótico: Paixão e Desejo”, na tradução literal). A curadoria é do escritor Rowan Pelling, reconhecido por sua contribuição para a revista “Erotic Review”, que reúne artigos e fotos com abordagem erótica e sexual. Entre os destques, “Domestic Nude III: In the Laundry Room at the Château Marmont Hollywood”, foto de Helmut Newton com modelo de salto alto na lavanderia do famoso hotel – que vai à leilão por lance mínimo de R$ 156 mil – e “Maquette of Siren”, escultura de Kate Moss de ouro assinada pelo artista contemporâneo britânico Marc Quinn, com lance mínimo de R$ 273 mil.

“A arte sempre existiu para contar uma história da humanidade, e sexo sempre fez parte desta história – seja para constranger, chocar ou seduzir. De fato, o erotismo na arte surgiu de diversas formas, e nossa mostra levará o visitante para uma jornada através dos séculos”, disse Constantine Frangos, diretor da venda, em entrevista ao portal “WWD”. No lote também estarão obras de Picasso, Man Ray, Mel Ramos e Ettore Sottsass. Todas estarão em exibição na Sotheby’s de Londres a partir do dia 12 de fevereiro. O leilão acontece no dia 16 do mesmo mês.

Obra de Mel Ramos em exposição || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter