Publicidade
Elsa Peretti
Elsa Peretti || Créditos: Reprodução
Elsa Peretti || Créditos: Reprodução

Fashionista das mais icônicas, Elsa Peretti morreu na noite dessa quinta-feira, aos 80 anos, conforme revelado nesta sexta-feira. A causa da morte dela ainda é desconhecida. Nascida em Florença, na Itália, Peretti estreou na moda no começo dos anos 1960, como modelo, e em pouco tempo se mudou para Nova York, onde chegou a ser representada pela agência Wilhelmina e se tornou um dos maiores nomes das passarelas naqueles tempos, junto com Anjelica Huston e Pat Cleveland.

Sua paixão, no entanto, sempre foi o design de joias, e mesmo quando pagava suas contas como top model ela já se arriscava com suas criações. Com passagens pela joalheira de Giorgio di Sant’Angelo e pela Halston, Peretti lançou sua primeira coleção exclusiva em 1971, em parceria com a Bloomingdale’s de NY, que então lhe dedicou um espaço exclusivo em sua loja da Terceira Avenida.

Contratada pela Tiffany & Co. no ano seguinte, Peretti logo se firmou como um dos maiores nomes do segmento, e em determinado momento suas peças chegaram a representar 10% das vendas totais da gigante americana. Bff de Andy Warhol e outros personagens importantes dos anos 1970, ela permaneceu na ativa até o começo dos anos 2000, quando criou uma fundação em homenagem a seu pai, um apaixonado pela natureza, com o objetivo de levantar fundos para a causa ambiental. A entidade, batizada Nando & Elsa Peretti Foundation (NaEPF), levantou mais de € 42 milhões para projetos nessa área mundo afora. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter