Publicidade
Marina Ruy Barbosa com o vestido de Nicole

A estilista carioca Lethicia Bronstein já assinou 20 vestidos de noiva para personagens da Globo, entre eles, o de Mariana Rios em “Salve Jorge”, de Juliana Paes em “Gabriela” e de Carolina Dieckmann em “Passione”. Sua mais recente criação será usada por Marina Ruy Barbosa, a Nicole de “Amor à Vida”, e tem dado bastante repercussão, por ser uma menina muito novinha e milionária com câncer em estágio terminal, que  escolheu um modelo de conto de fadas. “Foram usados cinco tipos de renda francesa, como a tradicional  Chantilly e até a renda de Lyon,  superdificil de se encontrar. Só de tule francês liso e ‘point du sprit’ foram gastos 60 metros”, revelou Lethicia ao Glamurama.

“Fiz um trabalho em conjunto com a figurinista da novela, Labibe Simão. Foi encomendado algo romântico, com referências de várias épocas: elementos barrocos, cintura baixa anos 20, além de um quê de Grace Kelly, mas tudo revisitado para uma noiva atual e com características fortes minhas, como patchwork de rendas, bordado em pérolas e um belo decote nas costas.” A atenção com o acabamento é a mesma empenhada na vida real? “Neste caso, sim. O vestido está impecável por dentro e por fora. Sempre visto a Marina, o que facilitou muito, mas fizemos uma prova no ateliê do Rio. Nunca tinha trabalhado com uma noiva tão jovem.”

Estava previsto que Nicole ficasse careca por causa da quimioterapia, o que causou grande comoção entre os fãs das madeixas ruivas de Marina. O autor decidiu então manter o cabelo da personagem. De qualquer forma, isso não influenciou na peça desenhada por Lethicia. “Me pediram uma mantilha desde o início [que não apareceu na foto, mas será usada para esconder os cabelos ralos de Nicole].” O vestido não ficará no acervo da emissora. “Está lá agora, mas após a gravação da cena, volta para o ateliê. Acredita que já tem várias clientes querendo copiá-lo? Mas tenho certeza que, com o passar das provas, cada uma vai acrescentar sua própria personalidade, novos detalhes… É sempre assim.”

Na história, quem assina o modelo é a estilista Edith, papel de Bárbara Paz. Não dá um ciuminho por ela levar o crédito? “Sou noveleira. Para mim, é uma realização. A Edith é chiquérrima, tem uma loja estilo Chanel. Estou bem representada”, comemora Lethicia. (por Michelle Licory)

Lethicia também assinou vestidos de noiva para as personagens de Mariana Rios em “Salve Jorge”, Juliana Paes em “Gabriela” e Carolina Dieckmann em “Passione”

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter