Publicidade
O ministro Marcelo Castro || Créditos: José Cruz/Agência Brasil

O PSDB encontrou mais munição para criticar a presidente Dilma Rousseff: o Ministério da Saúde. O ministro Marcelo Castro, do PMDB, pretende tirar uma licença relâmpago para participar da votação do novo líder do partido na Câmara. Castro é deputado federal. A disputa para a liderança será entre Hugo Motta (PB) _ o candidato que conta com o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha _ e Leonardo Picciani (RJ), que tem a simpatia do Palácio do Planalto. A posição do PMDB é crucial para o governo na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Picciani é contra o impeachment. O ministro se licenciaria para votar em Picciani. Esse procedimento não é nenhuma novidade: ministros ou secretários de Estado que têm mandatos parlamentares costumam se desligar por um ou dois dias do cargo e retomam a cadeira no Legislativo apenas para participar de votações muito polêmicas e acirradas.

Para o PSDB, a saída do ministro em meio à grave epidemia do vírus zika e do descontrole da dengue é uma prova do descaso com que o governo federal trata a pasta. Era o que o partido precisava para acusar a presidente Dilma Rousseff de fazer de um ministério tão relevante uma moeda de troca política.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter