Publicidade
O ministro Marcelo Castro || Créditos: José Cruz/Agência Brasil

O PSDB encontrou mais munição para criticar a presidente Dilma Rousseff: o Ministério da Saúde. O ministro Marcelo Castro, do PMDB, pretende tirar uma licença relâmpago para participar da votação do novo líder do partido na Câmara. Castro é deputado federal. A disputa para a liderança será entre Hugo Motta (PB) _ o candidato que conta com o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha _ e Leonardo Picciani (RJ), que tem a simpatia do Palácio do Planalto. A posição do PMDB é crucial para o governo na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Picciani é contra o impeachment. O ministro se licenciaria para votar em Picciani. Esse procedimento não é nenhuma novidade: ministros ou secretários de Estado que têm mandatos parlamentares costumam se desligar por um ou dois dias do cargo e retomam a cadeira no Legislativo apenas para participar de votações muito polêmicas e acirradas.

Para o PSDB, a saída do ministro em meio à grave epidemia do vírus zika e do descontrole da dengue é uma prova do descaso com que o governo federal trata a pasta. Era o que o partido precisava para acusar a presidente Dilma Rousseff de fazer de um ministério tão relevante uma moeda de troca política.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter