Publicidade
Messi na campanha Para los Valientes || Créditos: Divulgação

Lionel Messi, atacante do Barcelona e estrela do futebol mundial, está empenhado em novo desafio: lutar contra o câncer infantil. Para tal, foi firmada parceria entre a Fundación Leo Messi, a FC Barcelona Fundation, o Hospital San Juan de Dios (em Barcelona) e a IESE Business School para arrecadar 30 milhões de euros em doações a fim de viabilizar a construção do maior hospital de oncologia pediátrica da Europa, com sede em Barcelona.

Para dar engajamento à campanha, Messi e todos os outros envolvidos pintaram a face com dois traços pretos (foto). Inspirados pela foto do Messi, alunos de todas as unidades da a FCBEscola – escola de futebol do Barcelona – no mundo, incluindo as cinco unidades no Brasil que ensinam futebol com a mesma metodologia do time profissional para crianças e adolescentes, estão sendo convidados a pintar o rosto em nome da causa e divulgar as imagens e a campanha nas redes sociais, marcando os posts com a hashtag #paralosvalientes, que até então já conta com mais de 600 fotos. Também faz parte da campanha um vídeo em que o craque contracena com crianças vítimas de câncer (assista abaixo).

Agustín Peraita, catalão que representa o Barcelona no Brasil e é o treinador responsável pelas escolas em São Paulo, foi um dos primeiros a pintar o rosto para apoiar a causa.

O novo SJD Pediatric Cancer Center Barcelona terá capacidade para atender 400 pacientes por ano. Atualmente, o Hospital San Juan de Dios atende 30% desse número.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter