Publicidade
Golpe em gigantes da tecnologia
Golpe em gigantes da tecnologia || Créditos: Getty Images
Golpe em gigantes da tecnologia || Créditos: Getty Images

Evaldad Rimasauskaus, um lituano que mora na Ásia, foi preso nessa terça-feira depois de aplicar um golpe que gerou prejuízos de US$ 100 milhões (R$ 308,6 milhões) a duas gigantes do setor de tecnologia dos Estados Unidos. Segundo um comunicado do Departamento de Justiça do país, Evaldad se passou por fornecedor destas empresas e forjou documentos para receber em suas contas pessoais pagamentos referentes a produtos e serviços que jamais forneceu. Os crimes teriam ocorrido entre 2013 e 2015.

O que ninguém sabe ainda é quais são as duas empresas que foram vítimas de Evaldad, já que as autoridades americanas se limitaram a dizer que uma “é uma multinacional do setor de tecnologia especializada em serviços de internet” e a outra “uma companhia multinacional que atua nos segmentos de mídias sociais e de networking”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter