Publicidade

A semana será agitada no Shopping Iguatemi São Paulo. Tudo por conta da abertura da nova loja da Livraria Cultura. Com projeto arquitetônico de Mario Kogan, o espaço conta com 3 mil metros quadrados divididos em várias seções para os mais variados públicos. Com programas que vão desde rodas de história para a criançada a um bate-papo com grandes nomes da moda, confira a agenda especial montada para celebrar a empreitada, a partir desta quarta-feira:

*Quarta-feira, 25 de setembro

13h Abertura

15h Bate-papo com o escritor Benjamin Moser, a crítica literária Noemi Jaffe e o jornalista Paulo Werneck sobre a biografia Clarice, da Editora Cosac Naify

17h Ação com personagens do game Super Mario Bros. e distribuição de brindes Nintendo, no espaço Geek

19h-22h Cocktail de boas-vindas

19h30 Sessão de autógrafos do livro “Cozinha de Estar” e bate-papo com a chef Rita Lobo, com o crítico gastronômico Luiz Américo Camargo e a editora Lilia Zambon

 

*Quinta-feira, 26 de setembro

13h30  Performance de Shima
19h30  Conversa com Paulo Borges, idealizador da SPFW, o filósofo Luiz Felipe Pondé e o jornalista Gustavo Ranieri sobre o tema “Afinal, o que é ter estilo”

 

*Sexta-feira, 27 de setembro 

10h Distribuição virtual do lendário personagem do game Pokémon, Shiny Giratina, no espaço Geek

19h Bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora Elizabeth Kantor, do livro “A Fórmula do Amor: Segredos de Jane Austen para os relacionamentos”

 

*Sábado, 28 de Setembro

11h Oficina de arte infantil Crayola

15h Sessão de autógrafos do CD Insular, de Humberto Gessinger

16h Teatro infantil: “Como a Noite Pareceu”, com a Cia. Palavras do Conto

17h Experimentação do game Rayman Legends, no espaço Geek

 

*Domingo, 29 de setembro

16h Roda de história com Kiara Terra e sessão de autógrafos com a dupla de autores e ilustradores Lollo e Bladina

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter