Publicidade

Em “Talvez você deva conversar com alguém”, o leitor vai acompanhar os relatos da psicóloga Lori Gottlieb, que descreve a vivência profissional com seus pacientes e a jornada dessas pessoas na terapia. No entanto, a experiência para quem lê se torna ainda mais íntima e interessante quando a autora do best-seller do ‘New York Times’ mostra o que acontece quando o jogo se inverte e ela vira a paciente. O objetivo de Lori ao procurar um psicólogo é resolver problemas de sua vida pessoal, entre eles o término do namoro repentino. Desta forma, ela revela que até mesmo os psicólogos precisam de terapia, já que o autoconhecimento é benéfico para todos.

A escritora também conta como sua carreira é marcada por idas e vindas e as diversas mudanças antes de alcançar a estabilidade, e ganha a atenção dos leitores ao demonstrar que é “gente como a gente”. Além da história de Lori com seu próprio terapeuta, a obra narra o processo de quatro de seus pacientes, que apresentam problemas como insônia, tentativa de suicídio, alcoolismo, diagnóstico de câncer e o rompimento de uma relação, e como é possível  mudar o rumo de nossas vidas diante de situações difíceis.

Além de sua prática clínica, Lori Gottlieb escreve a coluna semanal de conselhos “Caro terapeuta”, da revista estadunidense ‘The Atlantic’, e contribui regularmente com o “New York Times”. Especialista requisitada com frequência por mídias como “The Today Show”, “Good Morning America” e “CNN” , ela escreveu inúmeros artigos relacionados com a psicologia, muitos dos quais viralizaram na internet.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter