Publicidade

Domingo é dia de reunir a família, assim como no Natal, que já está chegando. Pensando nisso, Glamurama foi atrás de uma boa receita para juntar os amigos, irmãos, primos, tios e quem quiser chegar em torno da mesa e da arte de cozinhar. Escolhemos o famoso pato ao molho de laranja do restaurante La Casserole, de São Paulo, para estrearmos este espaço por aqui.

* Ingredientes: um pato de 2 kg, 100 gr. de açúcar, 200 ml. de suco de laranja, 300 ml. de caldo de frango, 40 ml. de óleo de girassol ou canola, 20 gr. de farinha de trigo, uma laranja inteira, sal e pimenta a gosto.

* A preparação é bem simples: tempere o pato com sal e pimenta com algumas horas de antecedência e, antes de assar, amarre-o com um barbante. Leve ao forno já pré-aquecido a 200 ºC por aproximadamente uma hora. Dica do chef: vire de tempo em tempo para que o pato asse e doure de maneira uniforme.

* O molho também não tem segredo: leve o açúcar ao fogo e deixe derreter até que caramelize. Acrescente o suco de laranja e, depois de engrossar um pouco, coloque o caldo de frango. Em seguida, misture a farinha aos poucos no óleo, cuidando para que fique homogêneo. Acrescente esta mistura ao molho e aos poucos deixar engrossar até que o volume reduza à metade. Por fim, adicione tirinhas finas de casca de laranja ao molho e o mantenha aquecido.

* Para servir, basta fatiar o peito do pato e montar um leque em fatias finas nos pratos e cobrir com o molho. O toque final fica por conta das tiras de casca de laranja. Bon Appetit!

Pato ao molho de laranja do La Casserole: para reunir a família

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter