Publicidade

Se você quer deixar o seu domingo mais doce, pegue o seu caderninho de receitas que a gente vai adoçar o dia com uma delícia elaborada pela chef Carla Pernambuco. A sobremesa escolhida? Bolo de tapioca!

* Ingredientes: seis ovos, 200 gramas de manteiga, duas xícaras de açúcar, uma xícara de leite, duas xícaras de leite de coco, meia xícara de coco seco ralado, três xícaras de tapioca, uma colher de sopa de fermento em pó. Manteiga para untar, farinha de trigo para polvilhar e meia lata de leite condensado para regar.

* Modo de preparo: em uma tigela, bata as claras em neve e reserve. Em outra, bata a manteiga com o açúcar até ficar mais branca. Junte as gemas, o leite, o leite de coco, o coco ralado e bata mais um pouco. Acrescente a tapioca e bata até misturar. Incorpore delicadamente o fermento e as claras em neve. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma de furo no meio de 30 cm de diâmetro e então distribua a massa. Leve ao forno preaquecido a 160ºC e asse por cerca de 30 minutos. Quando ficar morno, desenforme e regue com leite condensado.

Bolo de tapioca: delícia de domingo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter