Publicidade

Que tal, além do presente, fazer alguma coisa especial neste domingo para a sua mãe? Pois a Viking elaborou um cupcake de chocolate que, além de ser uma delícia, vai ser uma ótima surpresa para este domingo. Então, nada de perder tempo e mão na massa!

Ingredientes:

* 190 g de farinha de trigo, 125 g de manteiga em temperatura ambiente, uma colher de café de fermento químico, dois ovos em temperatura ambiente, 165 g de açúcar refinado, 125 ml de leite integral, duas colheres de sopa de cacau em pó, 100 g de sopa chocolate meio amargo derretido e uma colher de extrato de baunilha.

* Cobertura: 125 g de chocolate meio amargo, 160 g de creme de leite fresco e uma colher de sopa de xarope de glucose.

* Modo de Preparo:

* Preaqueça seu forno Viking à temperatura de 160º C no modo Bake Convection. Misture a farinha, o cacau em pó e o fermento. Na batedeira Viking coloque a manteiga e o açúcar e bata na velocidade 12 por um a dois minutos, até que a mistura fique cremosa. Acrescente a baunilha e os ovos, um a um, misturando bem.

* Retire da batedeira, acrescente a mistura de farinha com o cacau aos poucos, alternando com o leite, misture tudo sem trabalhar muito a massa e, por último, o chocolate derretido. Coloque a massa nas forminhas de papel dentro da forma de cupcake e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Depois de retirar, deixe esfriar. Enquanto os cupcakes resfriam, prepare a cobertura: leve o creme de leite ao fogo. Quando ferver, acrescente o chocolate e retire do fogo misturando tudo muito bem. Misture o xarope de glucose até obter um creme bem espesso e maleável. Cubra os cupcakes com essa mistura e decore a seu gosto com confeitos diversos. A receita é para 12 unidades!

Cupcake da Viking: delícia para o Dia das Mães

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter