Publicidade

Com o frio que começou a fazer em São Paulo, o Livro de Receitas não podia trazer nada melhor que uma sopa quentinha e deliciosa para este domingo. A receita do chef Léo Botto, do Lorena, 1989, ainda traz o toque do queijo meia cura, uma delícia!

* A receita, que rende dez porções, precisa de 2 kg de mandioquinha, 200 g de manteiga, quanto baste de leite, 300 ml de caldo de legumes, 300 ml de creme de leite fresco e 500 g de queijo meia cura. Sal e pimenta do reino para temperar.

* Em uma panela grande, coloque a mandioquinha já descascada, cubra com 50% de água e 50% de leite e deixe cozinhar. Retire a mandioquinha e espere resfriar naturalmente. Depois, bata no liquidificador com um pouco de caldo até obter uma consistência bem cremosa, retorne na panela em fogo baixo e entre com a manteiga, depois com mais caldo, até ter uma consistência mais líquida. Coloque o queijo, mexa até derreter. Por último, acrescente o creme e leve à mesa.

* Sirva com pão ou croûtons, e não esqueça do seu vinho preferido para acompanhar!

Creme de mandioquinha com queijo meia cura do chef Léo Botto: se aqueça neste inverno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter