Publicidade

A receita deste domingo não só é de encher os olhos – e a boca. Ela é saudável! O chef Renato Caleffi aprendeu muito em São Francisco, berço da culinária orgânica, e trouxe tudo o que sabe para o Le Manjue Bistrô, um restaurante orgânico e delicioso na Vila Nova Conceição. Aqui ele ensina como fazer a Jambalaya de Cordeiro. Siga os passos.

* Para o cozimento do cordeiro, use 300 gramas do pernil, salsa, manjericão, meia cebola picada, uma xícara de vinho tinto, uma xícara de água, uma colher de café de cacau em pó e pimenta da Jamaica, noz-moscada ralada, pimenta-do-reino branca moída e sal a gosto. O ideal é marinar desde a véspera e guardar o molho. Sele a carne em fogo alto, adicione o caldo e cozinhe em fogo baixo por algumas horas ou em panela de pressão, por 40 minutos. Tire a carne, desfie e deixe o caldo reduzir. Coe e reserve.

* Para fazer duas porções da Jambalaya, você vai precisar de 2 xícaras de arroz – integral ou polido – cozido, 10 tomatinhos cereja cortados ao meio, 6 tomates confitados – veja a receita -, 2 xícaras de café de caldo do cozimento do cordeiro, 2 colheres de sopa de ervilha, 2 colheres de sopa de salsa picada, 1 colher de sopa de azeite com hortelã e 2 colheres de sobremesa de pinoli tostados.

* Em uma panela coloque o arroz, a carne, o líquido do cozimento e deixe ferver até o arroz ficar úmido e a carne quente. Adicione as ervilhas, o azeite de hortelã e a salsa picada. Corrija o sal e coloque mais caldo, se preferir. Salpique com pinoli e sirva.

Jambalaya de Cordeiro do Le Manjue Bistrô: bom gosto para quem quer comer bem

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter