Publicidade

Básico e chique, a receita deste domingo é tão fácil de fazer como gostosa de comer, de entrada ou prato principal. O Steak tartare do Le Vin já é famoso na cidade, e a gente desvenda o mistério aqui. A carne usada deve ser filé mignon, moído na ponta da faca e bem fresco. Para uma porção individual, use 300 gramas. Para misturar, coloque a carne em um bowl dentro de outro bowl, maior, com gelo.

* O tempero é feito com duas colheres de sopa de maionese, três de catchup, uma colher de sopa rasa de mostarda dijon, 20 gramas de pepino em conserva cortado bem fininho, 20 gramas de alcaparras picadas, 30 gramas de cebola branca cortada finamente, um pouquinho de ceboulette cortada finamente, tabasco, molho inglês e sal refinado a gosto. Misture tudo com cuidado para não amassar a carne e deixar uma textura mais agradável. E voilá! Sirva com batatinhas fritas e salada verde.

Steak Tartare do Le Vin: delícia clássica herdada dos franceses

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter