Publicidade

Para deixar o domingo com um gostinho diferente, Glamurama pediu para a chef Danielle Dahoui, do Ruella, ensinar uma daquelas receitas de dar água na boca. O prato escolhido foi o atum teriyaki com purê de batata com raiz-forte e crocante de castanha de caju. Pode não parecer, mas a gente garante, é supersimples de fazer.

* Comece pelo crocante de castanhas. Pegue 100 gramas de castanha de caju e 30 de sal grosso. Quebre as castanhas e coloque-as para assar rapidamente no forno em fogo alto com o sal. Retire, deixe esfriar e guarde em um saco plástico. Será necessário cerca de 190 gramas de filé de atum e 10 ml de óleo de canola para começar, além de sal para temperar. Com a chapa bem quente, coloque o peixe com um fio de óleo para grelhar rapidamente até ficar dourado. Vire e deixe dourar novamente. Na hora de tirar da chapa, polvilhe com sal dos dois lados. Dica da chef: nunca coloque o sal antes ou tampe a frigideira, pois isso faz com que o peixe fique seco e cozido – ele deve ficar cru por dentro. Passe o atum no crocante de castanha de caju.

* Para fazer o molho teriyaki, coloque 80 gramas de açúcar mascavo em uma panela e deixe aquecer até o ponto de caramelo médio. Acrescente 20 ml de suco de limão, 250 ml de shoyu, 500 ml de vinagre balsâmico, 5 ml de saquê, 50 gramas de gengibre e deixe reduzir no ponto de calda bem consistente. Adicione 125 gramas de framboesa até amolecerem um pouco.

* O acompanhamento é mais simples ainda. Cozinhe 1 kg de batatas e amasse bem com sal. Adicione uma pitada de noz-moscada, pimenta, uma colher de sopa de manteiga, 20 ml de creme de leite fresco e raiz-forte ralada a gosto. Misture bem e está pronto. Delícia, não?

O atum com molho teriyaki do Ruella: delícia de domingo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter