Publicidade

A receita deste domingo é das preferidas dos habitués do Chef Rouge, bistrô dos mais românticos de São Paulo. Mas a medida aqui não é só para dois. O risoto de camarão com alcachofras serve quatro pessoas e é bem simples de fazer. O resultado, claro, compensa cada minuto na cozinha!

* Você vai precisar de 16 camarões grandes com cabeça, e a primeira coisa a fazer é o caldo. Torre as cabeças e as cascas do camarão com um fio de azeite. Depois, refogue meia cebola, dois tomates cortados, dois dentes de alho e louro. Adicione um litro e meio de água e deixe ferver por 30 minutos. Ao fim da fervura, é só adicionar uma pitada de sal e coar.

* Coloque em uma panela 220 gramas de arroz arbóreo com um fio de azeite e adicione meia cebola picada bem fina, deixando suar. Coloque meio litro de vinho branco e deixe o álcool evaporar. Vá adicionando concha por concha o caldo do camarão, até acabar, mexendo o arroz para que cozinhe por igual, em fogo médio por 15 minutos. Adicione os camarões temperados com sal e abertos ao meio, e coloque cerca de 120 gramas de manteiga gelada cortada em pequenos cubos, aos poucos, mexendo o tempo todo em fogo mais baixo. Finalize com ciboulette picada. Aqueça quatro corações de alcachofra em água quente com sal e recheie com o risoto. Voilà, um prato lindo e delicioso!

Risoto de camarão com alcachofra, do Le Chef Rouge: do bistrô para a mesa de casa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter