Publicidade

Domingo preguiçoso pede comfort food. Por isso, fomos atrás de quem entende muito bem do assunto, Benny Novak, que mostra os segredos do famoso Mac and Cheese, receita americana que faz sucesso no seu Diner 210. Siga os passos.

* Para começar faça o molho mornay, que leva três colheres de sopa de manteiga, três colheres de sopa de farinha de trigo, 480 ml de leite, 240 ml de creme de leite, 80 gramas de queijo emmental, meia cebola cortada ao meio e grelhada, uma folha de louro, cinco grãos de pimenta do reino e noz moscada.

* Derreta a manteiga, adicione a farinha mexendo sem parar, deixe cozinhar por quatro minutos em fogo baixo e depois adicione o leite e o creme de leite mexendo com um fuet. Adicione o louro, a pimenta do reino e a cebola e deixe cozinhar por 15 minutos. Coe e adicione o queijo emmental ralado, e está pronto.

* Cozinhe 200 gramas de macarrão tipo elbow até ficar al dente, misture ao molho mornay e acrescente 80 gramas de cogumelos paris salteados. Coloque em uma travessa pequena. Misture 80 gramas de cheddar ralado com quatro colheres de sopa de farinha panko, jogue por cima da travessa e leve ao forno para gratinar. Não dá pra dizer que é das mais simples, mas a gente garante que compensa os minutos a mais na cozinha!

Mac and Cheese do Diner 210, de Benny Novak: delícia americana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter