Publicidade
Diana e Charles
Diana e Charles || Créditos: Getty Images

Parece que a rainha Elizabeth II tem um novo escândalo para abafar: uma edição comemorativa do livro “Diana: Her True Story”, do jornalista Andrew Morton, é o assunto do dia no país. Não por acaso, já que a obra, que é sempre atualizada a cada edição, agora contém transcrições de fitas que a princesa Diana gravou no início dos anos 1980, logo depois de se casar com o príncipe Charles, nas quais relata sua rotina dentro dos palácios reais.

De tão polêmicas, as revelações já estão sendo comparadas à abdicação de Eduardo VIII, em 1936, algo que abalou a monarquia na época. Nas fitas, Lady Di fala sobre sua bulimia e a maneira como a família real teria tratado o problema, com total indiferença. Ela também menciona o affair de Charles com Camilla Parker Bowles, que afirma ter começado bem antes deles subirem ao altar, em 1981.

A parte mais delicada das fitas, no entanto, é aquela na qual a princesa detalha os momentos seguintes do “casamento do século”, quando afirma que chegou a tentar o suicídio e até cortou os pulsos. Ela também contou que passou a lua de mel lendo livros do escritor sul-africano Laurens van der Post e, como “tarefa”, discutia o conteúdo das obras em almoços com Charles.

Em tempo: o livro de Morton foi publicado pela primeira vez em 1992, e ao longo dos anos ganhou edições especiais com novas informações adicionadas pelo jornalista. A nova edição, que está sendo publicada em fascículos pelo “The Daily Mail” desde a última sexta-feira, é a que contém a transcrição das fitas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter