Publicidade
Frequentadoras do clube Mother’s, em Nova York, em setembro de 1975 || Créditos: Divulgação
Frequentadoras do clube Mother’s, em Nova York, em setembro de 1975 || Créditos: Divulgação

A cena underground da década de 70 em Nova York era uma loucura que poucos se aventuravam a documentar. O fotógrafo Paul Zone faz parte desse pequeno grupo. Na época, ele fez registros icônicos dos seus “amigos” roqueiros Patti Smith, Iggy Pop, da banda T-Rex, da cantora Lydia Lunch, do estilista Stephen Sprouse e de tantos outros habituès da noite.

Em seu livro, “Playground: Growing Up in the New York Underground”, lançado pela editora Glitterati Incorporated, o fotógrafo reúne uma série de imagens que traduzem o que era ser jovem naquela época, em cliques feitos em baladas famosas na época como o Max’s Kansas City, Mercer Arts Center, Club 82 e tantos outros. Quer sentir esse clima? Siga nossa galeria.

[galeria]2838701[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter