Publicidade
O interior da loja, que tem uma réplica da Torre Eiffel || Créditos: Reprodução
O interior da loja, que tem uma réplica da Torre Eiffel || Créditos: Reprodução

Nenhuma outra palavra além de “sucesso” define o que se viu ao longo das últimas semanas no número 60 da Champs-Élysées, em Paris, onde funciona desde o fim de março a mais nova concept store da Galeries Lafayette. Inaugurado com a presença de Anne Hidalgo, a prefeita da capital francesa, o ponto de venda bem localizado da mais famosa rede de lojas de departamento da França se tornou o point do momento na cidade e também um dos poucos lugares parisienses que atraem tanto os locais quanto os turistas – mais da metade desse último grupo sendo formado por chineses, diga-se de passagem.

Na imprensa francesa, aliás, muita gente tem dado destaque ao novo endereço da Galeries Lafayette – que tem até uma réplica da Torre Eiffel em seu interior -, e inclusive o cita como um exemplo de como o varejo tradicional pode fazer frente às irresistíveis seduções do comércio eletrônico, em razão da curadoria de merchandising caprichada que se vê por lá e que lembra bastante as prateleiras conceituais da saudosa Colette, cujas portas fecharam em dezembro de 2017 para a tristeza de muitos fashionistas, e na qual ir às compras era uma experiência sensacional.

A Galeries Lafayette da Champs-Élysées tem design assinado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, conhecido pelo gosto por materiais sustentáveis e por desafiar convenções, e conta também com um restaurante de menu delicioso, o Citron, nascido de uma parceria entre os chefs do Caviar Kaspia e o estilista Jacquemus. E só para se ter uma ideia do movimento, a princípio algo entre 10 mil e 15 mil visitantes por dia eram esperados na loja, mas a média diária hoje em dia nunca fica abaixo de 25 mil visitantes. Quem tem viagem marcada para Paris já tem mais uma parada obrigatória! (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play no vídeo aí embaixo pra saber mais sobre a Galeries Lafayette da Champs-Élysées:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter