Publicidade

O final de semana vai ser agitado nas principais capitais brasileiras. Em São Paulo, o destaque vai para o festival de música Lollapalooza, e, no Rio, para o festival gastronômico Mesa Santa. Já na capital mineira, Denise Fraga e Maria Ribeiro entram em cartaz, enquanto Curitiba recebe mais uma edição do Curitiba Country Festival e Brasília ri com uma comédia de Eduardo Sterblitch, do “Pânico”. Confira!

São Paulo

* O famoso festival de música Lollapalooza acontece no sábado e no domingo, no Autódromo de Interlagos. Entre os destaques estão Muse, Arcade Fire, Soundgarden e Nine Inch Nails.

* Já para os fãs de artes plásticas, a SP-Arte está com uma programação especial para este sábado, com lançamentos de livros, bate-papos e exposições. Confira as atrações aqui.

Rio de Janeiro

* Até o dia 13 de abril, o Mercado Municipal do Rio recebe o Festival Gastronômico Mesa Santa. Durante o evento, os estabelecimentos participantes vão oferecer pratos criados exclusivamente para a ocasião, sempre harmonizados com vinhos. O festival ainda conta com dois dias de palestras e dois dias de workshops ministradas por sommeliers no auditório do Mercado.

* E no sábado, a Festa do Bigode antecipa a Páscoa no Teatro Odisseia, na Lapa. Haverá distribuição de chocolates na pista, além de um line-up especial Lollapalooza, que servirá de consolo para quem não foi ao festival. Diversão garantida.

Belo Horizonte

* Trancados em um quarto de hotel, Edu (Ricardo Pereira) e Cléo (Maria Ribeiro) acordam juntos. Seria uma situação normal se os dois se conhecessem e soubessem como foram parar na mesma cama. Essa é a trama da peça “Um sonho para 2”, em cartaz neste sábado, no Teatro Bradesco.

* E a atriz Denise Fraga entra em cartaz no Grande Teatro do Palácio das Artes com a peça “Chorinho”, que conta a história da amizade entre uma moradora de rua e uma mulher solitária que visita a mesma praça todos os dias. O texto é de Fauzi Arap, vencedor do prêmio APCA em 2007.

Curitiba

* O Teatro da Caixa recebe o jovem fenômeno da MPB Thiago Pethit para shows na sexta, no sábado e no domingo. As apresentações fazem parte da turnê do segundo álbum do cantor, “Estrela Decadente”.

* E a Arena Expotrade recebe o Curitiba Country Festival 2014, com abertura dos portões a partir das 15h. Entre as atrações confirmadas estão Ivete Sangalo, Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, Munhoz & Mariano e Cristiano Araújo.

Brasília

* Neste final de semana entra em cartaz a superprodução “Noé”, que narra a famosa passagem bíblica sobre a arca que Noé teria construído para salvar as espécies vivas da Terra de um dilúvio. No elenco estão nomes como Russell Crowe, Anthony Hopkins e Emma Watson.

* E sábado, no Teatro Pedro Calmon, Eduardo Sterblitch, do “Pânico”, se apresenta com a peça “Poderoso Castiga & Banda”, escrita em parceria com Kenny Lopes. Desta vez, o humorista encarna um pastor e realiza pregações, louvores e milagres, interagindo com seus “fiéis” ao som de muita música.

Para saber mais, acesse www.nextel.com.br, curta a página no Facebook (facebook.com/NextelBrasil), siga no Twitter (@Nextelbrasil) e Youtube Nextel Brasil #nextel #3G

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter