Publicidade
Em sentido horário: jornal em display na exposição “Moses, Mods and Mr. Fish” e foto dos Rolling Stones e blazer, ambos em display na exposição “Exhibitionism”, na Saatchi gallery || Créditos: Divulgação

Enquanto “Exhibitionism” – única exposição dedicada exclusivamente aos Rolling Stones – entra em cartaz nesta quarta-feira na Saatchi Gallery, no Chelsea, o Jewish Museum, em Camden Town, inaugurou na quinta-feira passada outra mostra imperdível: “Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution”. O que elas têm em comum? Ambas propõem uma revisão do estilo dos anos 1960 a partir do evolução da moda masculina e a forma como ela se comunica com a cultura pop da época, marcada pela revolução cultural da música. “No passado não havia tanta coisa para um adolescente e, de repente, você via homens jovens explorando moda e criando seu próprio estilo”, disse Elizabeth Selby, curadora da mostra “Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution.”

Menos pretensiosa e mais focada nas roupas propriamente ditas, assim como as marcas que as produziam, a mostra do Jewish Museum tem como foco a moda de rua e dá enfase à forma como empresas da época como Moss Bros, Burton, Hyam & Son e Cecil Gee foram capazes de se adaptar durante a revolução cultural e como democratizaram a moda. Itens em exibição no museu foram doados por instituições como o museu Victoria and Albert, a British Library e o Museum of London, assim como coleções particulares.

Ambas exposições permanecem em cartaz até julho. Na galeria abaixo, um pincelada do que está em exibição.

[galeria]4315502[/galeria]
“Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution”
Em cartaz no Jewish Museum até o dia 19 de junho.
+www.jewishmuseum.org.uk
“Exhibitionism”
Em cartaz na Saatchi Gallery até o dia 4 de setembro.
+www.stonesexhibitionism.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter