Publicidade
Sophia Loren
Sophia Loren || Créditos: Reprodução
Sophia Loren em cena de “The Life Ahead”, que foi dirigido pelo filho dela || Créditos: Reprodução

Depois de 10 anos longe das telas, Sophia Loren está voltando com tudo ao batente como a estrela de “The Life Ahead”, que estreia em cinemas selecionados do hemisfério norte nessa sexta-feira. Dirigido por Edoardo Ponti, filho dela, o drama é baseado no livro “The Life Before Us”, publicado em 1975 por Romain Gary, e entrará no catálogo internacional da Netflix no próximo dia 13.

Com trilha sonora de Gabriel Yeared, que também assina as trilhas de “O Paciente Inglês” e “O Talentoso Ripley”, “The Life Ahead” conta a história de uma sobrevivente do Holocausto (papel de Loren) que desenvolve uma relação com um jovem imigrante do Senegal que a roubou.

E a interpretação da lenda viva da sétima arte está sendo considerada como a melhor parte do longa, e possivelmente lhe renderá uma indicação ao Oscar – Loren concorreu pela última vez ao maior prêmio do cinema em 1965, por sua atuação em “Casamento à Italiana”.

“A grande surpresa desse novo filme de Ponti na verdade nem surpresa é: o poder e a majestade de sua atriz principal, que está mais ‘afiada’ do que nunca”, escreveu Barry Hertz, do “Globe and Mail”, sobre o que já está sendo classificado como “o retorno triunfal” de Loren poucos meses depois de seu aniversário de 86 anos. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play no vídeo aí embaixo pra assistir o trailer the “The Life Ahead” [ÁUDIO EM INGLÊS]:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter