Publicidade
Região do Catete pelas mãos do cartunista Cássio Loredano || Crédito: Divulgação

Em comemoração aos 450 anos da cidade, Cássio Loredano, caricaturista consagrado no Brasil e no exterior, retrata o Rio na mostra “Rio, Papel e Lápis”, com 61 desenhos em que a natureza é apenas pano de fundo para os prédios de importância histórica e afetiva para Loredano. Com livro de mesmo nome, a exposição está em cartaz na sede do Instituto Moreira Salles do Rio.

Os desenhos, feitos com grafite, nanquim, esferográfica e aquarela, revelam um Rio pouco conhecido, da igreja de Nossa Senhora da Cabeça, escondida no Jardim Botânico, à ponte dos Jesuítas, em Santa Cruz, e lançam um novo olhar sobre o Centro, região tradicionalmente retratada da cidade. No livro, os desenhos são acompanhados por pequenos textos, de autoria do artista, que mistura informações históricas e comentários sobre suas escolhas.

* Cássio Loredano nasceu no Rio de Janeiro em 1948. Em mais de 40 anos de carreira como caricaturista, foi colaborador dos principais veículos brasileiros e de jornais como El País, Libération e Frankfurter Allgemeine.

[galeria]3113151[/galeria]

“Rio, Papel e Lápis”

Quando: de terça a domingo, das 11h às 20h.

Onde: Instituto Moreira Salles – rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea – Rio de Janeiro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter