Publicidade
A cantora neozelandesa Lorde || Créditos: Getty Images
A cantora neozelandesa Lorde || Créditos: Getty Images

Lorde está pensando seriamente em cancelar um show que tem marcado em Tel Aviv no dia 5 de junho de 2018, tudo por conta da crise política e social entre israelenses e palestinos que se intensificou nos últimos meses. Depois de ser abordada sobre o assunto nas redes sociais e em uma carta aberta postada em um site de seu país natal, a Nova Zelândia, a cantora indicou que pode atender os pedidos de muitos de seus fãs e abortar os planos de levar a apresentação adiante.

“Anotado. Eu tenho conversado com várias pessoas sobre essa situação e estou considerando todas as opções. Obrigado por me informar, estou aprendendo sempre”, ela escreveu no Twitter na última quarta-feira, deletando o post minutos depois. O que se teme é que a presença dela na segunda maior cidade de Israel acabe legitimando as ações do país em relação à indexação de Jerusalém como a capital e as investidas territoriais sobre a Palestina.

O tema é delicadíssimo e já colocou outros famosos em uma tremenda saia justa recentemente, como o Radiohead em julho. O grupo de rock fez um show em Tel Aviv, apesar dos apelos de muita gente para desistir da ideia, e acabou sendo fortemente criticado por isso. Até Roger Waters, o ex vocalista do Pink Floyd, entrou na polêmica para denunciar o que classificou como “implacável indiferença” e “despreocupação irracional” dos colegas ingleses. (Por Anderson Antunes)

Um print do post que ela fez no Twitter || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter