Publicidade
Lua Crescente || Créditos: iStock

A semana começa ainda sob os auspícios da Lua Crescente, que nos convida a continuar investindo em nossos propósitos, iniciados na Lua Nova. Hoje, 16 de maio, está no signo de Virgem, em boas relações com o Sol e avisa que qualquer iniciativa em curso pode começar a mostrar seus frutos a partir de agora. Amanhã, já em Libra, a Lua se associa a Marte e Saturno, os mais enérgicos e exigentes planetas do Sistema Solar, deixando-nos cheios de energia e vontade de correr atrás do que queremos, com especial vocação para negociar, intermediar e equilibrar opostos se for preciso. Na quinta e na sexta-feira, a Lua caminhará em Escorpião, primeiramente aliada a Netuno, o charmoso e talentoso astro, trazendo criatividade e sensibilidade para lidar com as artes e com as pessoas em geral. A seguir, aliada a Júpiter, Mercúrio, Plutão e Vênus, a Lua nos ajudará a avançar positivamente em direção à fase cheia que será no sábado, dia 21 próximo, às 18h16 em Sagitário.

A cheia mesmo já será no eixo Gêmeos/Sagitário e estará conjunta a Marte, que deve acentuar a tensão entre Sol e Lua ou entre qualquer relação, tendência, negócio e etc que esteja em confronto. Além disso, o evento também deve mostrar tudo o que está incorreto ou inacabado e exigir que seja feito, refeito, aperfeiçoado e se torne mais eficiente para que possa dar melhores resultados no final do ciclo.

No entanto, nesta semana, ainda haveremos de enfrentar retardamento, lentidão, atrasos e atrapalhadas à la Mercúrio retrógrado. Apesar de aliado aos expansores Júpiter e Plutão, que tendem a estimular o crescimento, o planetinha mensageiro, costumeiramente ágil e diligente, estará moroso e titubeante no paquidérmico Touro.

Sigamos pacientes e esperançosos no futuro, apostando no médio e no longo prazos.

ÁRIES – Lua passeia pela área das relações a mais no final da semana o convoca a lidar com as crises emocionais. Lua Cheia pode trazer cobranças e exigências extras.

TOURO – apesar do Mercúrio retrógrado em seu signo, você deve se esforçar porque essa semana vai propiciar avanços lentos mas firmes em direção ao crescimento geral.

GÊMEOS – semana de criatividade, afetos e expressividade. Mas seu regente pode atrasar um pouco os acontecimentos. Lua Cheia promete tensões e solavancos.

CÂNCER – sua regente formará boas alianças e o convida a adiantar assuntos tais como lar, família, afetos e criatividade. Cheia trará ativação enorme no profissional.

LEÃO – semana plena de ideias e estímulos para que melhore sua performance profissional, que só dará melhores resultados depois dos desafios da Lua Cheia.

VIRGEM – o período o convoca a materializar as oportunidades que surgiram nos últimos dias. A seguir virão as articulações e as expressões. Descanse na cheia.

LIBRA – estimulado pela Lua, ponha-se a agir e a articular para que as tendências agora críticas possam se reverter em breve e trazer boas soluções no futuro próximo.

ESCORPIÃO – você estará sensível e exigente. Mas lembre-se de ter paciência com os outros, que ainda caminham a passos lentos. Cheia trará desafios financeiros.

SAGITÁRIO – tudo vai desembocar na Lua cheia em seu signo. Portanto tenha cuidado e cautela até lá para não exacerbar os possíveis gargalos que vai enfrentar.

CAPRICÓRNIO – semana pode ser excelente para você: oportunidades, crescimento, avanços em várias frentes. Só tenha um pouco de paciência com os filhos e os afetos.

AQUÁRIO – final da semana já vai mostrar os bons resultados do que vem trabalhando no momento. Mas em casa falta cuidar de alguns detalhes. Futuro terá que ser revisto.

PEIXES – mesmo que você ainda não esteja convencido, o outro já não está mais resistente. As coisas pra ele tendem a fluir bem e melhor agora. Abra-se para a relação.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter