Publicidade
527549536
527549536
|| Créditos: iStock

A última lunação do ano será em 29 de dezembro, às 4h53 em Capricórnio, horário de verão. E valerá para todo o mês de janeiro de 2017. Passaremos a noite do Réveillon sob esse ótimo agouro, já que a Lua Nova é portadora de renovação e renascimento.

Na Lua Nova, os luminares estarão unidos a Mercúrio, o ágil mensageiro, que estará retrógrado até o dia 8 de janeiro, o que atesta um início de ano em ritmo lento. O trio estará em boas relações com Netuno, o sensível, charmoso e talentoso planeta e com Marte, o planeta da ação. Ambos estarão em Peixes, o que confirma que ainda estaremos de férias na primeira semana do ano, sob os auspícios do signo mais sonhador do zodíaco. Outro grupo formado por Saturno, o velho sábio, Urano, o visionário revolucionário, Vênus e Júpiter, os benéficos, estará em auspiciosa configuração. O grupo se alia e recomenda utilizar esse período para ouvir a intuição e arquitetar novos projetos, que só devem ter início a partir do dia 9 de janeiro, quando entraremos de vez em 2017 com a retomada do movimento direto por Mercúrio, que governa a fluência dos fatos, atos e informações. O regente da lunação é Júpiter, o expansor, que bem posicionado, promete um ciclo de crescimento após a primeira semana. Devemos acreditar no futuro, diz ele. Feliz Ano Novo pra todos nós!(Por Ciça Bueno)

Confira abaixo as tendências da lunação pro seu signo. E, se você conhece o seu  signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – lunação ativa a área profissional. Aguarde novidades e mudanças, mas só depois da segunda semana do mês. Tais mudanças não dependerão da sua ação já que seu regente Marte se encontra em gestação. Elas só nascerão no mês seguinte.

TOURO – Lua Nova promove expansão intelectual e amplia suas fronteiras de atuação. Mas só haverá movimento depois da 2ª semana. No entanto, ativa desde o início do ano, sua regente Vênus trará resultados promissores e positivos ao setor profissional.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio e lunação ativam área de mudanças profundas. Mas só depois dele retomar o movimento direto. Planeje tais transformações que podem ser de cunho emocional ou financeiro-econômico. Aproveite essa fase para descansar.

CÂNCER – lunação atinge as parcerias e relacionamentos, onde deve aguardar os movimentos. Não é hora de mexer com parceiros nem de discutir a relação. Paralelamente, você está em fase de profundas mudanças na família e no profissional.

LEÃO – Lua Nova se dará na área das tarefas profissionais diárias e da saúde, depois da retrogradação. Comunicação, network e novos conhecimentos estarão bem ativados: aproveite, planeje-os e ponha-os em dia. Olho vivo nas finanças.

VIRGEM – o novo ciclo vai agitar os afetos, a criatividade e o lazer. É propício que seu regente Mercúrio esteja de férias já que você quer estar. Depois, aos poucos, vá retomando as atividades. Parcerias ativadas indicam que estará bem acompanhado.

LIBRA – Lua Nova ativa o lar, a família, os interiores e convida a relaxar, descansar e curtir a intimidade nos primeiros dias do ano. Depois, faça as devidas exigidas mudanças por ali.  Afetos, criatividade, expansão e alegria em pauta no início do ano.

ESCORPIÃO – Lua Nova deve agitar as comunicações e promover novos interesses. À primeira vista, tudo estará confuso e com ruídos. Depois poderá fazer as necessárias alterações para que as parcerias se processem em clima mais harmônico.

SAGITÁRIO – no novo ciclo as finanças estarão em pauta. Mas não num primeiro momento. Mas os projetos futuros continuam a avançar e podem ser ativados desde o inicio do ano, gerando resultados favoráveis e surpreendentes. Amores em alta.

CAPRICÓRNIO –lunação em seu signo dará tempo suficiente para se planejar e só partir para a ação na segunda semana do mês: prepare-se para novidades e mudanças. Profissional e finanças já estão ativados e em plena expansão: aproveite!

AQUÁRIO – essa lunação não vai afetá-lo nem um pouco. Descanse sob a sombra e com água fresca. No entanto, Vênus em seu signo assegura que serão tempos agradáveis, afetivos, expansivos e divertidos. Ao retornar, aguarde novidades.

PEIXES – o ciclo vai ativar planos, projetos futuros e amizades. Alguns ruídos podem ocorrer e será preciso ter paciência até que as coisas se esclareçam. Marte em seu signo vai deixá-lo mais afetivo e sedutor, porém pode redobrar a impaciência: maneire.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter