Publicidade
a
Lucia Vilaseca inaugura mostra no Leblon || Crédito: Divulgação

 

“Silenciosa Geometria” vai apresentar pinturas, desenhos e colagens com experimentação de cores e formas da artista plástica carioca Lucia Vilaseca. Com curadoria de Vanda Klabin, a mostra será inaugurada nesta quinta-feira na Portas Vilaseca Galeria, no Leblon, e revela os trabalhos da artista feitos entre 2010 e 2016. Lucia combina arte construtiva e geométrica, com muita experimentação de cores e materiais como folha de cobre. “Essa estética refinada confere uma grandiosidade silenciosa às pequenas dimensões com as quais Lucia trabalha”, explica Vanda Klabin.

*

Integrante da Geração 80, movimento criativo do retorno à pintura, Lucia é formada em História da Arte e Filosofia Contemporânea pela PUC-Rio. Ela já apresentou exposições individuais em lugares como a Funarte, Centro Municipal Oduvaldo Vianna Filho, Centro Cultural Cândido Mendes (Rio de Janeiro), Caixa Cultural (São Paulo) e Casa do Brasil (Madri), assim como coletivas no Museu da República, Centro Cultural da Justiça Federal, Largo das Artes, Solar Grandjean de Montigny, Atelier da Imagem (Rio) e Museu de Arte Contemporânea de Campinas.

Silenciosa Geometria
Abertura: 17 de novembro, às 19h
Quando: 18 de novembro a 14 de janeiro de 2017 – Segunda a sexta, das 11h às 19h; sábado, das 11h às 14h
Onde: Portas Vilaseca Galeria – Rua Ataulfo de Paiva 1.079, loja 109 (subsolo) – Leblon
Entrada franca
Telefone: (21) 2274-5965

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter