Publicidade
a
Com Cazuza ao centro, Barão Vermelho nasceu em 1981

Foi no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu o Barão Vermelho há mais de 35 anos, que aconteceu a pré-estreia para convidados do documentário “Por que a gente é assim?”, na noite dessa segunda-feia. Dirigido por Mini Kerti e com coprodução da Conspiração Filmes com o Barão Vermelho, o filme conta com depoimentos dos próprios integrantes e ex-integrantes, dos pais de Cazuza, de Peninha – morto durante as gravações – e ainda com diversas imagens de arquivos e de entrevistas com Cazuza.

Entre os convidados, André Midani, um dos grandes nomes da indústria fonográfica nacional e responsável pelos discos do Barão com o selo da Warner. “Olha essa confusão toda aqui, quer dizer que o Barão vale alguma coisa, né? (risos)”, disse se referindo à enorme quantidade de pessoas no cinema da Gávea, zona sul do Rio.”Qualquer banda ou artista brasileiro que sobrevive por mais de 20 anos tem uma marca. O Barão pertence a essa tropa privilegiada de sobreviventes. Sobreviveu ao Cazuza, ao Frejat e vai continuar”.

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, também estava bastante ansiosa para assistir ao filme e cravou:”Recordar é viver”. Já Malu Mader, que estava acompanhada de Tony Bellotto, disse que tem muito carinho pelo filme, pois além de já ter trabalhado com a Mini na co-direção do filme”Contratempo”, em 2008, tem uma”ligação muito afetiva com o grupo, e de tudo que envolve essa época”.

Mini Kerti passou em todas as cinco salas de cinema do Reserva Gávea para falar sobre o filme, que será exibido no Canal Curta em breve. “Eu adoro música e nos anos 80 fui adolescente, vidrada nas bandas de rock nacional. Quando o Frejat me chamou para dirigir em nome do Barão eu adorei. O filme é sobre os integrantes do Barão, das músicas e de sua trajetória, Em 35 anos tem história pra caramba”.

*

Frejat deixou o grupo no início deste ano. Em seu lugar entra o cantor e guitarrista Rodrigo Nogueira, líder da banda Suricato.

[galeria]4450097[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter