Publicidade

Luiz Edson Fachin esqueceu de jurar ao microfone a Constituição e as leis brasileiras durante sua posse nessa terça-feira no Supremo Tribunal Federal, como manda o protocolo. Quem estava por lá, conta que o ministro Luís Roberto Barroso arregalou os olhos com o percalço. Já na plateia, correu um zumzumzum e até a brincadeirinha: “Esse é revolucionário mesmo”.

Antes de assinar o termo de posse, Fachin deveria ter lido o seguinte juramento como manda os rituais da corte: “Prometo bem cumprir os deveres de ministro do Supremo Tribunal Federal, em conformidade com a Constituição e as leis da República”. No entanto, acabou dizendo: “Declaro bem fielmente cumprir os deveres do encargo e da justiça”. Deve ter sido a emoção do momento…

Aperte o play e confira o instante: (Por Paula Bonelli)
Declaro cumprir os deveres da Justiça, diz Fachin ao tomar posse

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter