Publicidade
a
Montagner desenhou uma espécie de Che Guevara (à direita) para seu personagem em “Velho Chico” || Crédito: Divulgação

O elenco de “Velho Chico” vai receber um presente especial nesta reta final da novela. O diretor Luiz Fernando Carvalho reuniu material de toda a equipe para uma “sanfona da memória”: “Criei um souvenir, uma lembrança para todo elenco e equipe. Trata-se de uma encadernação de fotos, anotações, desenhos e mensagens, recolhidos entre todos, o qual chamo de Sanfona da Memória”, disse o diretor ao Glamurama.

Entre o material, um Santo à la Che Guevara desenhado por Domingos Montagner durante os ensaios da novela, no período de estudo do personagem (foto acima, à direita).

*

A novela decidiu manter o olhar vivo de Santo mesmo após sua morte, no último dia 15, no rio São Francisco, em comum acordo entre autor, direção, equipe, e a família de Domingos. “A homenagem maior foi mantê-lo vivo na história, emocional, potente, não lançando mão de adendos com desculpas ou arranjos de última hora. A homenagem continua no campo da linguagem, mas é também uma homenagem a todos nós, da relação dos artistas com seu ofício tão forte e ao mesmo tempo tão frágil, por isso sagrado. É isso que estamos expondo. Somos pessoas que resistem na caminhada, dia a dia, independente da luz ou da sombra, sobre o limite tênue entre a queda e o voo”, disse Carvalho. Abaixo, veja um vídeo sobre o olhar de Santo em “Velho Chico”. A novela termina nesta sexta-feira.

Recortes do elenco e equipe de “Velho Chico” || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter