Publicidade
Luiza Brunet em vídeo em que presta apoio à lei Maria da Penha || Créditos: Reprodução Instagram

Luiza Brunet, que passa por um momento tribulado por conta da denuncia que fez contra seu ex-companheiro, Lirio Parisotto, de agressão física, já dá sinais de página virada e, mais determinada ainda, começa a lutar pelos direitos femininos. Neste domingo, data em que é comemorado os 10 anos da criação da lei Maria da Penha, ela foi ao Instagram reforçar seu apoio à causa. “Bom dia, que mais mulheres possam ter justiça no nosso país. Dez anos da lei Maria da Penha e coragem pra mudar. Um beijo”, disse (vídeo abaixo).

Em tempo: no início de julho, Luiza Brunet entrou com um ação contra o empresário alegando ter sido vítima de apressão física em maio, enquanto estavam em Nova York. Segundo o relato, Luiza teve que voltar às escondidas para o Brasil após sofrer uma série de agressões. “É doloroso ter que me expor dessa maneira. Mas criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil”, disse Luiza na época. No dia 28 de julho, Parisotto se tornou réu em processo após o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público no caso de agressão contra a atriz.

A lei foi sansionada no dia 7 de agosto de 2006 e que entrou em vigor no dia 22 de setembro. No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica – 80% dos casos cometidos por parceiros e ex-parceiros.

Dia especial . #10AnosLeiMariaDaPenha #CoragemPraMudar #institutoavon @institutomariadapenha

Um vídeo publicado por Luiza Brunet ❤️ (@luizabrunet) em

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter