Publicidade
Luiza Brunet em vídeo em que presta apoio à lei Maria da Penha || Créditos: Reprodução Instagram

Luiza Brunet, que passa por um momento tribulado por conta da denuncia que fez contra seu ex-companheiro, Lirio Parisotto, de agressão física, já dá sinais de página virada e, mais determinada ainda, começa a lutar pelos direitos femininos. Neste domingo, data em que é comemorado os 10 anos da criação da lei Maria da Penha, ela foi ao Instagram reforçar seu apoio à causa. “Bom dia, que mais mulheres possam ter justiça no nosso país. Dez anos da lei Maria da Penha e coragem pra mudar. Um beijo”, disse (vídeo abaixo).

Em tempo: no início de julho, Luiza Brunet entrou com um ação contra o empresário alegando ter sido vítima de apressão física em maio, enquanto estavam em Nova York. Segundo o relato, Luiza teve que voltar às escondidas para o Brasil após sofrer uma série de agressões. “É doloroso ter que me expor dessa maneira. Mas criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil”, disse Luiza na época. No dia 28 de julho, Parisotto se tornou réu em processo após o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público no caso de agressão contra a atriz.

A lei foi sansionada no dia 7 de agosto de 2006 e que entrou em vigor no dia 22 de setembro. No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica – 80% dos casos cometidos por parceiros e ex-parceiros.

Dia especial . #10AnosLeiMariaDaPenha #CoragemPraMudar #institutoavon @institutomariadapenha

Um vídeo publicado por Luiza Brunet ❤️ (@luizabrunet) em

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter