Publicidade
Luiza Helena Trajano e Suzana Pires || Créditos: Bruna Guerra/Juliana Rezende

Empreendedorismo feminino no Brasil é destaque neste mês em São Paulo com a sétima edição do Fórum Empreendedoras, que promove conteúdo, inspiração e workshops para mulheres empreendedoras ou que planejam começar seu negócio próprio sob o tema Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo. Serão mais de 40 atividades, entre painéis, palestras e talks, divididas por dois dias, 20 e 21 de setembro, no Club Homs, na Bela Vista. Entre as confirmadas estão Ana Paula Padrão, Luiza Helena Trajano, Rachel Maia, Juliana Rosa, Martha Gabriel, Camila Achutti e Suzana Pires (confira a programação completa aqui).

Com expectativa de mais de 2,5 mil participantes, a discussão sobre o tema principal foi inspirada em pesquisas recentes que destacam a importância do assunto e mostram que apenas 0,4% das mulheres negras ocupam cargos executivos em grandes empresas (Instituto Ethos, 2016) e que a igualdade de gênero e a diversidade aumentariam o PIB da América Latina em US$ 2 trilhões (McKinsey, 2016).

A novidade na programação será a Dolphin Tank – atividade inspirada no programa “Shark Tank”, porém, com uma diferença: ao invés de oferecer investimento financeiro, a ajuda será em forma de conexões, mentoria e referências de conteúdo para as participantes do evento. A atividade é aberta e as inscrições podem ser feitas aqui. As selecionadas serão anunciadas nesta quinta-feira.

7º Fórum Empreendedoras – Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo
Data: 20 e 21 de setembro de 2018
Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735
Hora: das 9h às 18h
Inscrições: www.sympla.com.br
+www.forumempreendedoras.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter