Publicidade
Live Joyce Pascowitch e Luiza Helena Trajano / Crédito: Instagram

Luiza Helena Trajano é uma das mulheres mais inspiradoras no Brasil. Aos 69 anos, ela comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza, além de outras empresas integradas a sua holding. O segredo de tudo isso, além da perseverança, é a intuição e sua administração feminina. “Sou profundamente feminina. Uso a intuição, o coração, isso em reuniões grandes. E é muito duro ser ouvida quando você diz que está intuindo. Tenho respeito pelo masculino, mas minha administração é e sempre será feminina”, conta.

Em meio à pandemia, o Magazine Luiza chamou ainda mais a atenção por conseguir crescer. De acordo com Luiza, uma situação que a surpreendeu foi o espírito de cidadania do brasileiro, que decidiu apoiar o comércio local nesses tempos difíceis. “Esse vírus veio para nos desafiar. Quando você pensa que está livre dele, ele volta de outra forma. O que estou sentindo que vai deixar positivo é o espírito de cidadania do brasileiro. Amo o Brasil e nunca esperava que alguém fosse comprar no Magazine Luiza para ajudar o país. Me falaram muito isso nas redes sociais. Na pandemia, fizemos muita coisa, e ajudamos, além de cuidar da nossa equipe”, diz ela. “Só existe uma palavra nesse momento: união. E vacina. O mundo está quebrado, o Brasil está quebrado. É preciso fazer algo”, conclui.

Luiza Helena também lidera o grupo ‘Mulheres do Brasil’, formado em 2012 por 50 mulheres atuantes em diversos segmentos da economia, que se uniram por um objetivo em comum: melhorar o país. Hoje, elas são mais de quatro mil e fazem reuniões para falar sobre assuntos importantes ligados à educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.

“Mulher é amiga de mulher sim. Nós somos muito fortes juntas, uma puxa a outra e isso é impressionante. Por isso, precisamos nos unir com propósitos em comum. O grupo ‘Mulheres do Brasil’ está crescendo demais e queremos ser o maior grupo político apartidário do país (…). Pensamos no Brasil, apenas isso. Estamos buscando soluções”.

A ideia é fazer com que o país consiga progredir e aprenda algo com esse momento difícil de pandemia: “Não podemos renascer do mesmo jeito, precisamos renascer com uma nova pele. O grupo Mulheres do Brasil e eu queremos fazer planejamentos. Nenhum país vai pra frente sem isso. Vamos montar um grupo, a partir de setembro, para estudar nossa educação, saúde, habitação, sustentabilidade e emprego. É algo que ainda está começando. Mas a ideia é essa: entender tudo o que o Brasil já fez até agora e montar um planejamento. Imagina só conseguir digitalizar o SUS, facilitar o acesso aos ótimos serviços que já temos? Educação é algo que vamos ter que rever desde a constituição. É um processo longo, estamos no início”, finaliza.

Play para conferir esse papo inspirador:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter