Publicidade
Lula define o script de fala na TV e não citará questões pessoais ||Créditos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A direção do PT aguarda com ansiedade a gravação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o programa nacional do partido, que vai ao ar no dia 23, próxima semana. Lula deve gravar nesta quarta-feira à noite ou na manhã de quinta-feira em um estúdio de São Paulo.

Os petistas sustentam que o script da fala do ex-presidente só é conhecido por uma única pessoa: o próprio Lula. Obviamente há várias “sugestões” sobre o que dizer, e Lula tem escutado atentamente, de políticos e amigos mais próximos, esses conselhos. Mas a ordem é ligar as câmeras e deixar o político instintivo falar.

A única certeza é que o ex-presidente não vai mencionar nada sobre o triplex do Guarujá e nem tampouco sobre o sítio de Atibaia. O programa é do PT, e Lula não vai usar os minutos do partido, com a imagem agastada, para dar explicações sobre a própria vida. A expectativa mais óbvia é que o petista assuma uma defesa do Brasil, afirmando que o país ainda é um grande player mundial e que o PT não jogou a toalha. Deve jogar a conta do pessimismo no colo da oposição, sob a alegação de que querem “minar” o Brasil. (Por Malu Delgado)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter