Publicidade
Margaret em 2008, em uma de suas últimas aparições em público
Margaret em 2008, em uma de suas últimas aparições em público

A Inglaterra perdeu uma de suas personagens mais marcantes: Margaret Thatcher, que morreu nesta segunda-feira aos 87 anos. Ela foi a primeira e única mulher a se tornar primeira-ministra britânica. “É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu em paz depois de um derrame, esta manhã”, diz o comunicado enviado pela família dela. Thatcher foi uma das figuras mais importantes da política inglesa no século 20, chamada de Dama de Ferro por conduzir a economia do país em tempos de crise. Recentemente, teve sua vida retratada no cinema em “A Dama de Ferro”, que rendeu o Oscar de melhor atriz para Meryl Streep.

* O funeral será realizado na Catedral de St. Paul, em Londres, com todas as honrarias militares, seguido de uma cerimônia privada. A data ainda será anunciada pelo governo britânico.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter