Publicidade
A rainha com seus corgis || Créditos: Reprodução
A rainha com seus corgis || Créditos: Reprodução

A rainha Elizabeth II é famosa por raramente demonstrar suas emoções em público, mas de acordo com funcionários do Palácio de Buckingham ela está super down últimos dias. O motivo? A monarca ainda não se conformou com a morte de sua cachorrinha Willow, que precisou ser submetida a uma eutanásia no último domingo em decorrência de um câncer.

“Ela [a rainha] cumpriu o luto por cada um dos seus cães que se foram ao longo dos anos, mas ficou particularmente abatida com a morte de Willow”, disse uma fonte palaciana ao tablóide britânico “Daily Mail”. Também pudera… a peluda era a última representante da 14ª geração de corgis que Elizabeth começou a criar logo que completou 18 anos e ganhou dos pais uma filhote da raça, batizada Susan.

Willow, aliás, também teve seu momento de fama mundial: ela apareceu ao lado da rainha e de Holly, outra corgi real que morreu há 18 meses, em vídeo exibido na abertura das Olimpíadas de Londres, em 2012, no qual a avó dos príncipes William e Harry aparece ao lado de Daniel Craig, titular do posto de James Bond oficial de Hollywood. O filminho foi dirigido por Danny Boyle e deu o que falar na época.

Naturais do País de Gales, os corgis são conhecidos pelo companheirismo e se tornaram quase que uma marca registrada do reinado de mais de 66 anos de Elizabeth. “Willow era o último link entre a rainha e seus pais. Realmente parece o fim de uma era”, disse a tal fonte, que também confidenciou que é o príncipe Philip que está consolando a soberana de 91 anos, já que ela não passava um dia sem brincar com sua falecida pet.

Desde 2015 que a rainha não cria mais a raça, por sugestão de seus assessores reais, que temiam que ela eventualmente tropeçasse nos dogs e se machucasse. Ela ainda tem dois “dorgis”, que são resultado do cruzamento entre corgis e daschhounds, e um corgi que adotou no ano passado depois que o dono anterior, um funcionário do Palácio de Sandringham, morreu. Glamurama está #chatiado com a partida de Willow! (Por Anderson Antunes)

Holly e Willo “atuam” ao lado de Craig e Elizabeth II || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter