Publicidade
Fachada de unidade da Óticas Carol
Fachada de unidade da Óticas Carol || Créditos: Divulgação
Fachada de unidade da Óticas Carol || Créditos: Divulgação

Uma mega-aquisição está movimentando o mercado nacional: o grupo italiano Luxottica comprou, por 110 milhões de euros (R$ 384 milhões), a rede de Óticas Carol. O negócio ainda depende de autorização de órgãos reguladores, mas deve ser concretizado ainda no primeiro semestre deste ano.

Fundada em 1997, a Carol praticamente dobrou de tamanho entre 2013 e 2016, passando de 500 para 950 unidades no país. A operação não vai mudar os planos de expansão da empresa para este ano, que é abrir 175 novas franquias. A aquisição reforça a presença da Luxottica, que é dona da Ray Ban e está presente no Brasil com as lojas Sunglass Hut e uma fábrica em Campinas, na América Latina, região de maior potencial de crescimento do grupo italiano.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter